PTI promove a primeira graduação de empresas incubadas
Escrito por Educare Foz   
Qua, 19 de Dezembro de 2012 14:13

A Incubadora Empresarial Santos Dumont, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), promoveu hoje a primeira graduação de empresas incubadas. Das 20 empresas que integram o Programa PTI Empreendedorismo, sete foram graduadas: a B3 Informática e a Eits, no segmento da Tecnologia da Informação; a Educare, a Ambiental Oeste e a Nativa, na área do meio ambiente; e a Esco Iguassu e a Simplex, de energia.

A solenidade, realizada no auditório César Lattes, contou com a presença dos sócios, representantes e funcionários das empresas. Também participaram o diretor-superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo, o diretor técnico, Jaime Nascimento, o diretor administrativo-financeiro, Marcio Ribeiro Luzia, e o superintendente de Engenharia da Itaipu, Jorge Habib Hanna El Khouri.
 
As empresas passaram por um longo caminho de amadurecimento até chegarem ao título de graduadas. Durante o processo de incubação, que variou entre três e cinco anos, elas concluíram as fases de implantação, crescimento e consolidação. Nesse período, receberam apoio para capacitação dos gestores, consultorias para o desenvolvimento do negócio e captação de recursos.
 
Segundo Antonio Fernando Terna Machado, gerente do PTI Empreendorismo, o Parque busca empreendedores com perfil inovador, que estejam dispostos a romper barreiras e ousar para oferecer algo novo para a região e para o país. "O desafio é gerar oportunidades para que os empresários e alunos não saiam de Foz para buscar essas oportunidades em outro lugar", afirmou ele.
 
"O empreendedor desenvolve uma atividade de risco, trabalha fora da zona de conforto para buscar novos rumos e oportunidade para o negócio", afirmou Habib.
Sotuyo também fez o uso da palavra dando parabéns aos empresários "pelo árduo caminho que percorreram até chegar na data de hoje". Para contextualizar os desafios encontrados pelas empresas, ele ainda apresentou um breve histórico do sonho de criar o PTI até a fase de implantação.
 
A solenidade terminou com a entrega das placas de certificação para os representantes de cada empresa, seguida de uma sessão de fotos para registrar a conquista dos empreendedores junto aos seus colaboradores e familiares.
 
Desde 2004, o PTI apoia a criação e a consolidação de empresas baseadas em produtos, processos e serviços inovadores, impulsionando a geração de emprego e renda na região. Para isso, atua nas diferentes etapas do desenvolvimento de um negócio, por meio da Pré-Incubadora, da Incubadora Empresarial e do Condomínio Empresarial.
 
Fonte: Imprensa FPTI
Foto: Áurea Cunha
Última atualização em Qua, 19 de Dezembro de 2012 14:30
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

RocketTheme Joomla Templates