Encontro do coletivo educador municipal
Escrito por Educare Foz   
Sex, 23 de Agosto de 2013 19:27

No dia 20 de agosto, o Coletivo Educador do Município de Foz do Iguaçu participará do 4º encontro anual de formação continuada sobre a metodologia para elaboração de projetos a ser ministrado pela Empresa Educare.

 

O Coletivo  Educador de Foz do Iguaçu foi criando em 2009 e desde então vem sendo reconhecido como um grupo de formação, diálogo e planejamento de intervenções socioambientais de forma conjunta, participativa e democrática, por meio de parcerias entre o poder público, privado e sociedade civil organizada.

O Coletivo Educador Municipal é composto  por 15 instituições (Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves, Instituto Federal do Paraná, UNILA, SANEPAR, UNIAMERICA, JUFRA, Nativa Socioambiental, Pastoral da Juventude, Parque Nacional do Iguaçu (Escola Parque), Núcleo Regional da Educação, Faculdade Anglo Americano, Grupo de Escoteiros Guairacá, Educare, e aproximadamente 51 pessoas que independente de sua escolaridade ou opção partidária, vem colaborando nas ações e intervenções  socioambientais do município. Ele foi criado atendendo uma demanda organizacional do Coletivo dos Gestores de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica Paraná 3, onde representantes dos 29 municípios que o compõe se reúnem bimestralmente  e levam para seus municípios idéias a serem replicadas. Para dar agilidade e empoderar a educação ambiental de cada município foram criados os coletivos educadores municipais.

 

Serviço:

Data: 20 de agosto

Local: Centro de Educação Ambiental do Iguaçu – CEAI (dependências do Zoológico Bosque Guarani) Avenida República Argentina.

Horário: 8hs às 12hs.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

RocketTheme Joomla Templates