Portifolio
Escrito por Educare Foz   
Sex, 15 de Junho de 2012 14:13

Conheça os principais projetos e serviços realizados pela Educare em 2012 

 

Oficinas Líderes para a Sustentabilidade

Cliente: Cataratas S/A

Oficinas de desenvolvimento de equipe e de pessoas, para uma cultura de hospitalidade e da sustentabilidade, criando ambiente favorável para a reflexão coletiva e a predisposição para mudança de hábitos. Oficinas realizadas: Relações interpessoais – Lidando com as diferenças; atendimento ao público; atendimento estratégico (vendas) e sustentabilidade. 

 
Projeto de Turismo Regional – planejamento participativo
Cliente: Fundação Parque Tecnológico Itaipu
Atuação na execução do Projeto Turismo e Empreendedorismo com ações de mobilização da comunidade e planejamento estruturante para a elaboração de roteiros turísticos e na mobilização de atores de 16 municípios investigados como complementação ao diagnóstico e facilitação na construção coletiva com a comunidade de dois roteiros turísticos.
 
Comunicação pessoal para o mundo do trabalho
Cliente: PTI Empreendedorismo
Desenvolvimento de oficinas para moradores de Foz do Iguaçu. Para fortalecer a trabalhabilidade dos participantes, os encontros abordaram os temas: comunicação assertiva, inteligência emocional, definição de competência, processo seletivo (entrevistas, dinâmicas de grupos), elaboração de curriculum, entre outros
 
Formação de educadores socioambientais 
Cliente: Parque das Aves
Desenvolvimento de workshop e cursos para professores com o objetivo de orientar para o aproveitamento pedagógico do Parque das Aves, para além da sua finalidade turística, a fim de sensibilizar e capacitar professores na utilização do mesmo em processos de Educação Ambiental. 
 
 
Projeto Convivência
Cliente: Fundação Parque Tecnológico Itaipu
Projeto composto por momentos de sensibilização (intervenções educativa, teatro, instalações artísticas), informativos (palestras, workshops), participativos (oficinas, cursos), de construção (concursos, exposições, festivais), de descontração e abertura (intervenções artísticas) expressão de talentos, entre outros para que todos os habitantes do Parque Tecnológico Itaipu (colaboradores da Fundação PTI, estudantes da UNILA e UNIOESTE, terceirizados, empresas incubadas, institutos de pesquisa e tecnologia e ONGs) possam complementar o processo da promoção e estímulo do bem-estar, da cidadania, da boa convivência, da qualidade de vida, do respeito e da ética, caminhando para a integração.
 
 
Projeto Jovem Jardineiro – Coordenação pedagógica e oficinas socioambientais
Cliente: Itaipu Binacional
O Projeto Jovem Jardineiro é uma ação de responsabilidade socioambiental que integra o Programa Cultivando Água Boa e o Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT),  desenvolvidos pela Itaipu Binacional. 
Tem como público-alvo moças e rapazes entre 16 e 17 anos, de famílias de baixa renda. Seu objetivo é fomentar a inclusão socioambiental e complementar a renda familiar proporcionando aos jovens oportunidades para a construção conjunta de saber e práticas para a vida e perspectivas para ingresso no mundo do trabalho. 
Como meios para o exercício do protagonismo e da autonomia, são realizadas oficinas de Permacultura, Multiculturalismo, Expressão em Diferentes Linguagens, Educação Ambiental, Patrimônio Natural e Cultural, Empreendedorismo Social, Práticas de Jardinagem, Flora, Plantas Medicinais, Consumo Sustentável, Recursos Naturais Renováveis, Vídeo, Apresentação Pessoal, Inserção Profissional, Plano de Vida e Carreira e Projetos, com coordenação pedagógica da Educare.
 
 
 
Última atualização em Seg, 22 de Julho de 2013 16:00
 
RocketTheme Joomla Templates